terça-feira, 30 de junho de 2009

PREFEITO TOINHO DE DORINHA PRESTIGIOU FESTA DO POVOADO RIO REAL


Ao lado de vereadores, secretarios municipais e amigos o prefeito Toinho de Dorinha participou da festa de encerramento em louvor a São Pedro do Povoado Rio Real, no último domingo, 28.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

UNIVERSIDADE TIRADENTES COMEMORA RESULTADOS POSITIVOS E AMPLIA PÓLO EM POÇO VERDE


A Secretaria Municipal de Educação a Senhora Jeovane Alves Neta e o Prefeito Toinho de Dorinha receberam no inicio da tarde da última terça, 23, a visita do professor Roberto Lima Junior, diretor de negócios da Universidade Tiradentes, onde juntos trataram de assuntos relacionados a novos projetos entre a prefeitura e a universidade.
A Universidade Tiradentes é uma realidade em Poço Verde desde julho de 2005 quando foi assinado o termo de convênio entre a Universidade e a prefeitura municipal. O pólo de Educação a Distancia da UNIT funciona no anexo da secretaria municipal de educação com aulas presenciais na Escola Municipal Antonio Carlos Valadares, onde já formou turmas, quatro anos após a Universidade comemora o sucesso do pólo e resolve investir quase 200 mil adquirindo e estruturando um pólo próprio na cidade, com isso oferecerá mais infra estrutura tecnológica, mobiliaria e administrativa sendo um pólo avançado, já que esse atende a uma micro região formada por municípios de Sergipe como (Poço Verde, Simão-Dias, e Tobias Barreto) e pelos municípios baianos de (Heliopólis, Ribeira do Amparo, e Ribeira do Pombal e Fátima) entre outros.
A Universidade ampliou de três para 5 os cursos superiores para o pólo de Poço Verde através da educação a distancia, com Licenciatura em Administração, Informática, Historia, Letras/Espanhol, Serviço Social e Pedagogia.As inscrições para o vestibular continuam e pode ser feitas através do site da universidade www.unit.br ou se preferir presencialmente no pólo na Universidade que continua sendo no anexo da secretaria de educação do município até ser inaugurado o novo.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

POÇO VERDE COMEMORA OS FESTEJOS JUNINOS

Nesta quarta-feira, 24, às 14:00 horas, no Espaço Cultural Turístico José Joaldo Lisboa de Araujo, haverá forró para as famílias do ASEF, "Ações Socio Educativa as Famílias". Quinta dia 25, no mesmo local às 16:00 horas a festa será para os idosos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

O DIA 24 EM POÇO VERDE

Em virtude do dia 24 de junho ser consagrado a São João, fica esta determinado feriado religioso através da lei municipal nº. 417/2005, de 30 de setembro de 2005. Agências bancarias, correios e demais órgãos públicos não funcionarão, nesta quarta-feira, já o comércio boa parte deles deverão abrir as portas até o meio-dia, como é de costume de muitos, quando nestas datas especiais.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

BANESE REALIZA OPERAÇÕES DE MICROCRÉDITO EM POÇO VERDE







O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou nesta semana 55 operações de microcrédito na cidade de Poço Verde, no Centro Sul Sergipano. Os empréstimos, de R$ 800 a R$ 2 mil, foram tomados por comerciantes de carnes, farinha, verduras e cereais instalados pela prefeitura de Poço Verde no novo mercado municipal da cidade.
Segundo o gerente da Área de Microcrédito do Banese, Ednilson Nunes, os recursos serão utilizados pelos feirantes como capital de giro e na compra de equipamentos como balanças e serras. A assinatura dos contratos de financiamento foi realizada na área interna do novo mercado de Poço Verde – o Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf) José Emídio dos Santos, que vai comportar 400 feirantes.
O ato contou com a presença do prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha, e do diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, além do gerente geral do banco no município, Radson Ferreira Ivo.
Na ocasião, Edson Caetano destacou que as operações de crédito realizadas pelo Banese em parceria com a prefeitura de Poço Verde seguem a orientação política do governador Marcelo Déda de promover a geração de negócios e empregos e o desenvolvimento econômico do Estado. O diretor do Banese também garantiu que o banco está aberto para o financiamento dos demais feirantes que vão comercializar os seus produtos no novo mercado.
Fonte: banese

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ATENÇÃO SENHORES PAIS


A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA, SÁBADO DIA 20 DE JUNHO É DIA DE VACINAÇÃO, LEVE AS CRIANÇAS COM MENOS DE CINCO ANOS AO POSTO DE VACINAÇÃO MAIS PRÓXIMO.
NÃO ESQUEÇA A CADERNETA DE VACINAÇÃO. A VACINA É UM DIREITO. NÃO DÁ PRA VACILAR, TEM QUE VACINAR.
“CLUBE DO ZE GOTINHA CONTRA PARALISIA SÓ SÃO DUAS GOTINHAS”.

ALGUMAS FOTOS DO SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO 2009









































quarta-feira, 10 de junho de 2009

ESPORTE: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO CHEGA AO FIM EM CLIMA DE FESTA





O prefeito Toinho de Dorinha ao lado de vereadores e secretários municipais prestigiaram no último sábado a solenidade de encerramento do I campeonato municipal de futsal feminino realizado pela secretaria municipal de Juventude Esportes e Cultura, que teve o Rainha como campeã e o Independente como vice.


ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES FORAM REALIZADAS COM SUCESSO


Poço Verde já tem novos conselheiros tutelares. A eleição aconteceu durante todo o dia do último domingo, 07, de maio. O COMDICA em parcerias com as secretarias municipais de Ação Social, Educação, Administração e Saúde, garantiram todo o sucesso do pleito. Merecendo, inclusive o destaque, para toda a comissão organizadora do evento, que fez com que as eleições deste ano acontecessem sem nenhum incidente, começando no horário e terminando no tempo previsto.
Eleição tranquila e resultados surpreendentes de 39 candidatos saibam quem são os novos conselheiros tutelar de Poço Verde.
1° D. Vera 1370 votos2° João de Marinez 1319 votos3° Wanderson 1142 votos4° Ivan Ribeiro poeta 901 votos5° Eulina de Beto 866 votos
Estavam aptos a votar 17.016 eleitores, compareceram as urnas 4.425, votos brancos 1.811, votos nulos 1.194. A posse dos novos conselheiros tutelar acontecerá dia 13 de Julho.

Os conselheiros tutelares são eleitos pelo voto direto da comunidade para um mandato de três anos e têm papel de porta-voz junto aos órgãos e entidades. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, que tem como função assegurar os direitos das crianças e adolescentes. Tudo conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PREFEITO DE POÇO VERDE PEDE MAIS SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO


O Prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea, o “Toinho de Dorinha” (PSB), reuniu-se na tarde de ontem (4) com representantes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), no intuito de pedir mais segurança para a população. Segundo o gestor, na cidade só existem dois policiais de plantão diariamente e dois carros de polícia para fazer a ronda em todo o município.

“Isso é inviável para garantir a segurança da população de Poço Verde, já que o município faz fronteira com a Bahia e por isso precisa de mais reforço. O índice de criminalidade vem aumentando de forma considerável”, disse Toinho.

O secretário de Segurança Pública, João Eloy, o secretário-adjunto, coronel Aelson Resende e o comandante de Policiamento do Interior, coronel Fernando Melo, ouviram as reivindicações e prometeram intensificar as operações na região no que diz respeito ao combate à criminalidade.

Além disso, a cúpula da SSP/SE prometeu que cada proposta feita pelo gestor será analisada e outras atitudes serão tomadas para garantir a melhoria na segurança.

O prefeito aproveitou a reunião e entregou pessoalmente ao secretário de Segurança Pública pedido de mais policiamento e o pagamento das gratificações aos policiais que vão trabalhar nos dias de realização das comemorações dos festejos juninos, no período de 12 a 14 deste mês. De imediato, o documento foi encaminhado ao coronel Pedroso, atual comandante da Polícia Militar no Estado de Sergipe, para as devidas providências.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

PREFEITOS SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO MEC


Os prefeitos de todo o Estado de Sergipe e secretários municipais de educação estiveram reunidos no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), na manhã de hoje para receber a visita do consultor do Ministério da Educação (MEC), Fernando Amorim. Durante o evento, foi feita uma explanação de vários projetos existentes no MEC que podem ser aplicados nos municípios para a melhoria da educação. Além de informar os caminhos para a captação de recursos junto ao Governo Federal, para a construção de creches, melhoria da infraestrutura das escolas e formação de professores. Fernado Amorim informou que o grande problema da educação atualmente não está ligado à falta de recursos e, sim, á forma equivocada de gestão.
O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-sul de Sergipe (AMURCES), Antônio da Fonseca Dórea ficou satisfeito com a reunião e informou que outros consultores de ministério virão a Sergipe, a exemplo de um representan tge da Cultura. “Essa reunião com o consultor do Ministério da educação foi super proveitosa porque os gestores têm a oportunidade de aprender a buscar o que existe de projeto no MEC para garantir à população um ensino público de qualidade. Isso demonstra que existe uma sintonia entre os governos municipais e federal”, afirmou.

O consultor do Ministério da Educação, Fernando Amorim aprovou a iniciativa dos gestores sergipanos e disse que o MEC deve trabalhar sempre em parceria para garantir a melhoria do ensino público brasileiro. “Nós mostramos aos prefeitos como é a dinâmica de funcionamento do Ministério da Educação hoje e como os municípios podem ter acesso aos programas educacionais. A princípio nós expomos algumas ações do PAR – Plano de Ações Articuladas, para a liberação de recursos e assistência técnica aos municípios”, afirmou Amorim

O consultor acrescentou ainda que o grande problema da educação brasileira não é falta de recursos e, sim, a dificuldade de gestão. “Atualmente a maioria dos municípios brasileiros não possue sequer um Conselho de Educação, que é fundamental. Outro ponto é que as escolas tenham um conselho escolar. Um diagnóstico também observado pelo MEC é que a estrutura física de praticamente todas as escolas brasileiras está deficitária> Por esse motivo, já estamos priorizando para investimentos 1828 municípios. Em Sergipe já são 64. Nós pretendemos com isso, corrigir os sérios problemas que existem hoje nas escolas. Por isso estamos aqui orientando os gestorers municipais”, explicou Fernando Amorim.

terça-feira, 2 de junho de 2009

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE VISITA POÇO VERDE


O Secretário de Estado da Saúde visitou unidades de saúde da sede e falou para profissionais de saúde numa rápida explanação sobre as novas idéias e projetos que a secretária estará implantando em todo Estado até o fim do ano.

COMITIVA QUE VISITOU O CECAF VISITOU TAMBÉM A BARRAGEM DE SÃO JOSÉ


Durante visita que fez ao município de Poço Verde no último sábado, o senador Valadares, os deputados federais Valadares Filho e Jackson Barreto, ao lado do prefeito Toinho de Dorinha, vereadores e secretarios municipais, visitaram as novas instalações da feira livre que passou a funcionar desde o dia 16 de maio no CECAF, "Centro de Comercialização da Agricultura Familiar José Emídio dos Santos".
Após almoçar no Cecaf, em seguida a comitiva seguiu para a barragem do povoado São José.

SENADOR VALADARES VISITA CECAF






O prefeito Toinho de Dorinha recebeu no último sábado a visita do senador Valadares e dos deputados federais Valadares Filho e Jackson Barreto, do superintendente da Caixa Economica Federal Luciano Pimentel, do prefeito de Boquim Pedro Barbosa, para uma visita ao CECAF "Centro de Comercialização da Agricultura Familiar", após conhecer as dependências do centro, os convidados almoçaram na área de alimentação.

FOTO DO POSTO DE SAÚDE DO POVOADO JUNCO


Obra de construção do posto de saúde do povoado Lagoa do Junco anda a todo vapor.