sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO

O prefeito Toinho de Dorinha decretou ponto Facultativo nas repartições públicas na segunda-feira, 25, ressalvados os serviços públicos das áreas de saúde e limpeza pública.

EDUCAÇÃO INFORMA

A Prefeitura Municipal institui o auxílio educação que cobrirá até 30% do custo da mensalidade para os servidores municipais de outras carreiras que não o magistério e até 70 % para os municípes. Serão 25 vagas para o curso de Segurança no Trabalho e 25 vagas para o curso de Gestão Pública, as inscrições encontram-se abertas até sábado dia 23 no Pólo da Unit.

1º LOTE DE FOTOS DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO E DA FESTA NA AREA EXTERNA DO CECAF










quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

14º POÇO VERDE FEST

Sexta

Forró dos Gordinhos
Banda Formiguinha
Max e Lucas

Sábado

Bokaite
H do Gueto
Rojão Diferente
Levi Viana

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PREFEITURA ENTREGA OBRAS A POPULAÇÃO



O sábado, 09, foi de muita alegria para a população do povoado Saco do Camisa em Poço Verde a 18 km da sede.
Inaugurações mostraram que o ritmo de trabalho no município não diminuiu, entregando cada vez mais benefícios para os Poçoverdenses, o prefeito Toinho de Dorinha ao lado do deputado federal Valadares Filho inauguraram uma quadra Poliesportiva com marcações para a prática do futebol de salão, vôlei e basquete, e mais um centro de inclusão digital com 11 computadores mais internet. Ainda na mesma noite foi entregue também o mercado municipal totalmente reformado, garantindo assim qualidade de vida interligando o povoado ao mundo através da rede mundial de computadores.
Com isso o município passou a ter três centros de inclusão digital sendo o segundo da Zona Rural. Já no esporte foi à segunda quadra que contou com a emenda do dep. Federal Valadares Filho, a terceira está em construção no povoado Rio Real.
Após as inaugurações a festa continuou com shows artísticos entre eles a banda Gata Selvagem.
A alegria do povo não era apenas pelos benefícios em que estavam sendo entregues, outro fator que deixou a população radiante de felicidade e que tornou-se motivo de comemoração foi a chegada da água encanada e de qualidade para mais de 500 famílias residentes no povoado, atendendo a mais de 3 mil famílias no percurso por onde passa a rede, a obra executada pelo governo do estado está em fase final e beneficia outras comunidades.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

XIV POÇO VERDE FEST


TERÇA- 19/ 01 – SHOW RELIGIOSO - LOUVOR E GLORIA
HIGH SCOOL MUSIC COVER
LEANDRO DA PISADINHA
BANDA FUZUÊ
FORROZÃO SENSAÇÃO


QUARTA - 20/01 – NUBIA FARO
BANDA H DO GUETO
ADELMARIO COELHO
GATA SELVAGEM
A festa acontecerá na area externa do CECAF, já os blocos farão o mesmo percurso de anos anteriores.

ESTADO AVANÇA NA CRIAÇÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está trabalhando para acelerar o processo de criação de Unidade de Conservação Municipal (UC) localizada nas imediações do Assentamento Santa Maria das Lajes, do município de Poço Verde, distante 145 km da capital sergipana. Na última semana uma expedição técnico-científica foi realizada para garantir a preservação de espécies nativas da fauna e flora da região.

Desde o dia 4 de janeiro técnicos ambientais da Semarh, juntamente com uma equipe multidisciplinar da Universidade Federal de Sergipe (UFS) especialistas em botânica, mamíferos, aves, anfíbios e répteis, fizeram o levantamento preliminar das espécies nativas existentes na mata. A área destinada a ser transformada em uma UC municipal tem uma extensão de 70 hectares.

De acordo com explicações do biólogo da Semarh, Sidney Gouveia, que coordena o grupo de pesquisa no local, o diagnóstico também irá definir o tipo de categoria em que a unidade de conservação será classificada. “Além do trabalho no campo, outras avaliações e estudos estão sendo observadas. A partir deles, saberemos classificar a tipologia da unidade, cuja identificação é definida por meio do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc)”, salienta.

Além do biólogo da Semarh, Sidney Gouveia, participam da expedição à mata os biólogos do Núcleo de Biologia da UFS Juan Manoel Ruiz Spazza, Patrício Adriano da Rocha, José Erevino Júnior e Jéferson Simanas Mikalauskas.

A expedição é iniciada diariamente das 6h às 23 horas. Redes e armadilhas são colocadas dia e noite com a finalidade de capturar os animais que, após serem catalogados e fotografados, são de novo devolvidos à natureza. De acordo com os pesquisadores, a mata de Santa Maria tem grande potencial ecológico na sua biodiversidade, mesmo ainda por ser uma região de caatinga com transição para mata atlântica.

A partir da criação das Unidades de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco e do Monumento Natural Grota do Angico, e ainda da gestão das Apas Sul e Morro do Urubu, todas desenvolvidas pelo Governo do Estado, o prefeito de Poço Verde, Antônio Dórea, convidou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macêdo, para conhecer a Mata de Santa Maria das Lages. A ideia era estudar a possibilidade de transformar a mata em uma rica unidade de conservação da natureza.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DIAS 19, 20, 22, 23 E 24 DE JANEIRO XIV POÇO VERDE FEST


Está chegando os dias mais esperados do ano. A festa do Padroeiro São Sebastião (de 11 a 20) e o Poço Verde Fest (dias 19, 20, 22, 23 e 24). Os blocos animam as ruas a movimentação na cidade já começou. A qualquer momento divulgaremos aqui a programação da praça pública.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CONVITE

O PREFEITO TOINHO DE DORINHA, O DEPUTADO FEDERAL VALADARES FILHO E O SENADOR VALADARES, CONVIDAM TODOS OS POÇOVERDENSES PARA AS SOLENIDADES DE INAUGURAÇÕES NESTE SABADO DIA 09 DE JANEIRO AS 20:00 HORAS NO POVOADO SACO DO CAMISA.

ONDE SERÃO INAUGURADAS AS SEGUINTES OBRAS:

A REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL
A CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA
E A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL .

E LOGO EM SEGUIDA A FESTA CONTINUA COM OS SHOWS DE GATA SELVAGEM E SEBASTIAN BAHIA.

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE
UM NOVO TEMPO.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL INFORMA

ATENÇÃO TODOS OS AGRICULTORES RURAIS DO MUNICIPIO. O INCRA 2006, 2007, 2008 E 2009. JÁ ESTÁ DISPONIVEL NA INTERNET NO SITE DO MDA, http://www.mda.gov.br/ CASO TENHA DIFICULDADE EM ADQUIRIR O SEU, VOCÊ DEVE PROCURAR MARCOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL, POIS O PRAZO É ATÉ O DIA 27 DE JANEIRO.
AVISAMOS TAMBÉM DAS INSCRIÇÕES DO GARANTIA SAFRA REFERENTE AO ANO DE 2010, OS INTERESSADOS DEVERÃO PROCURAR A EMDAGRO POIS O PRAZO É ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL.
PREFEITURA MUNICIPAL