quarta-feira, 31 de março de 2010

PONTO FACULTATIVO

O PREFEITO MUNICIPAL DE POÇO VERDE, ESTADO DE SERGIPE, no uso das atribuições legais;

RESOLVE:

DECRETAR Ponto Facultativo no dia 01 de Abril do corrente ano (quinta-feira), em virtude dos acontecimentos religiosos durante a Semana Santa nesta Municipalidade, ressalvados os serviços públicos das áreas de saúde e da limpeza pública.
Dê-se ciência e cumpra-se.


Poço Verde/SE, 26 de março de 2010.


Antônio da Fonseca Dórea
Prefeito Municipal

quinta-feira, 25 de março de 2010

NOVAS OBRAS EM ANDAMENTO


O Assentamento Santa Maria das Lages distante 12 km da sede está sendo calçado a paralelepípedos é mais uma ação fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal de Poço Verde e o Governo do Estado que trabalha para melhorar a qualidade de vida de todos. Outras obras estão em andamento na cidade, aguarde matéria completa.

PREFEITO TOINHO DE DORINHA PARTICIPA DE EVENTO EM BRASÍLIA




Iniciado na última segunda, 22, o II Salão dos Territorios Rurais, o evento reuniu mais de duas mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Entre os participantes o prefeito Toinho de Dorinha, e centenas de representantes dos colegiados territoriais dos mais de 164 territórios rurais e da cidadania do País. De segunda até está quinta todos permanecerão na Capital Federal para trocar experiências e debater os avanços da política territorial implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em todas as regiões brasileiras.

Na manhã desta quarta-feira, 24, todos puderam acompanhar pela NBR tv, canal aberto do governo federal, a participação do presidente Lula que destacou que a atuação integrada de 22 ministérios e órgãos do Governo Federal com estados, municípios e a sociedade civil. “Vocês estão provando que houve mudanças nas relações do Estado com a sociedade.” A solenidade oficializou a liberação de R$ 27 bilhões para a realização, em 2010, de obras e serviços nos 120 Territórios da Cidadania, que abrangem 1.852 municípios.

Fonte:
Fotos - se.gov.br
Informações - mda.gov.br

quarta-feira, 17 de março de 2010

EXÉRCITO ASSUME OPERAÇÃO PIPA

As chuvas que caíram nas últimas semanas, foram parciais, no entanto o abastecimento de água para as comunidades continua sendo feito via caminhão pipa pela Defesa Civil Estadual, mas o Exército irá assumir os trabalhos de distribuição emergêncial de água no semi-árido sergipano, operação pipa 2010. Para isso faz necessário a contratação de caminhões pipas para tal distribuição.
Informamos ainda que equipes de cadastro estarão dias 18 e 19 próximo simultaneamente em Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Frei Paulo, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Verde, Nossa Senhora de Lourdes, Gararu e Porto da Folha.

Maiores Informações procure a Prefeitura Municipal da sua Cidade.

terça-feira, 9 de março de 2010

DIA DA MULHER É COMEMORADO COM FESTA









Palestra, show e brindes marcaram o dia Internacional da Mulher em Poço Verde.
Para centenas de mulheres o dia 08 de março, foi mesmo diferente e especial, ao participar do I Encontro Municipal das Mulheres Poçoverdense. Realizado pela prefeitura, a intenção era oportunizar um momento diferente de confraternização entre as mulheres Poçoverdenses e ao mesmo tempo, mostrar a importância da figura feminina frente à família e a sociedade.
Para a primeira Dama D. Edna o dia é especial e precisa ser comemorado em grande estilo.
Antonio Neto proferiu palestra, brindes doados pelo comércio local foram destribuidos, e a cantora Nubia Faro cantou especialmente para elas.
Durante a comemoração foi rezado um Pai Nosso pela recuperação das mulheres que em anos anteriores contribuíram diretamente para com a data Josefa Dorea, (Dorinete) secretaria de Inclusão social, a qual está passando por um sério tratamento de saúde e Patrícia Mendonça Enfermeira que sofreu um grave acidente automobilístico nos últimos dias.
O palco para a festa foi a Associação Atletica Banco do Brasil.

ESPORTE: DEPUTADO FEDERAL VISITA POÇO VERDE


Em visita no último sábado ao município de Poço Verde, o dep. Federal Iran Barbosa conferiu de perto os detalhes que falta da quadra poliesportiva do conjunto Antonio Carlos Valadares, a qual foi construída com recursos provenientes do ministério do esporte através de uma emenda do deputado Iran.
Na foto ele aparece ao lado do vereador Pedro Rodrigues e do Prefeito Toinho de Dorinha.

OBRAS: POV. LADEIRA RECEBE CALÇAMENTO



Está em execução as obras de calçamento do povoado Ladeira, a 33 km distante da sede.

Aguarde mais...

INCLUSÃO SOCIAL: EM BREVE CRAS TERÁ NOVA SEDE



Obras de construção da sede do Cras está em fase final.

terça-feira, 2 de março de 2010

GOVERNO MUNICIPAL: PREFEITO REUNE-SE REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES



O prefeito Toinho de Dorinha reuniu-se com representantes de Cooperativa e Associações. Nas discursões o fortalecimento das entidades e consequetemente mecanismos para o aumento na produção de produtos da agricultura familiar.

ESPORTES: SECRETARIO REÚNE-SE DIRIGENTES DE CLUBES



Durante reunião realizada no último sábado, 27, com o secretário de Juventude Esporte e Cultura anunciou a Copa Poço Verde de Futebol, com início ainda este mês.