quinta-feira, 22 de abril de 2010

SÁUDE: BRIGADA ESTADUAL DE COMBATE A DENGUE ESTARÁ EM POÇO VERDE


Nos dias 27 e 28 de abril estará em nossa cidade a Brigada Estadual de Combate a Dengue, para reforçar as ações de controle contra a ploriferação do mosquito.
Receba bem o agente que passará em sua casa, pois suas orientações são de grande importância.

O PROBLEMA É DE TODOS
A SOLUÇÃO TAMBÉM.

Coordenação Epidemiologica.

POV. AROEIRA RECEBE CALÇAMENTO A PARALELEPÍPEDOS


As obras não páram e outro povoado recebe investimento com as obras de calçamento a paralelepípedos.

sábado, 10 de abril de 2010

SAÚDE: DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA H1N1


O Ministério da Saúde, em parceria com Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, promove neste sábado, 10 de abril, o “Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1”. Atendendo a esse propósito posto de saúde do município de Poço Verde registram um bom número de atendimento principalmente nas unidades volantes. Estão sendo vacinados doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a menores de dois anos e adultos de 20 a 29 anos.

O objetivo do “Dia D” é reforçar a importância da vacinação para os grupos prioritários e dar uma nova oportunidade às pessoas que ainda não se imunizaram. “É uma iniciativa importante, pois as pessoas costumam ter mais tempo livre no fim de semana. Estamos seguros de que todos os brasileiros, mesmo os que não vão tomar a vacina, estarão empenhados nesse grande esforço para proteger a saúde das pessoas mais vulneráveis à nova gripe”, diz o ministro José Gomes Temporão.

Adaptado:
saude.gov.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMDEC: CONSELHO ALERTA PARA AS FORTES CHUVAS

O Conselho Municipal de Defesa Civil em consonância com a Defesa Civil Estadual alerta para posssíveis pancadas de chuvas que deverá cair neste fim de semana no município.

GABINETE: PREFEITO RECEBE DIRETOR DA DESO


O prefeito Toinho de Dorinha recebeu nesta quinta 08, a visita do diretor técnico da Deso Juarez Carvalho, na oportunidade o prefeito apresentou projetos para extensão de rede a qual irá ampliar o abastecimento de água para a população das comunidades de Sorocaba, Amargosa...
Vereadores e presidentes de Associações também participaram da reunião e apresentaram problemas enfrentados pela Deso, na sede e em povoados. Juarez garantiu verificar cada caso junto ao Diretor Presidente da Empresa. O prefeito de Tobias Barreto Dilson de Agripino também estava na comitiva.

SAÚDE: GOVERNO APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA DA DENGUE AOS GESTORES MUNICIPAIS


A secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, apresentou aos prefeitos e secretários municipais de Saúde o Plano Estadual de Contingência da Dengue 2010, os números com a situação epidemiológica e entomológica (controle do vetor) por município e as funções de cada esfera de governo. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju.

"A situação da dengue em Sergipe está equilibrada, mas temos que estar vigilantes. Este plano serve para nos prevenir durante o período crítico que inicia agora em abril e segue até junho. Graças ao esquema do ano passado, o número de casos foi cinco vezes menor que em 2008, ano da epidemia", disse Mônica Sampaio, reforçando a necessidade de participação de todos, desde os gestores até a comunidade, para que não haja nenhum problema de grande proporção.

FONTE: ses.se.gov.br

segunda-feira, 5 de abril de 2010

SAÚDE: FIQUE ATENTO AO CALENDARIO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1

ADULTOS JOVENS – Nesta segunda-feira (5), começam a ser vacinados os jovens saudáveis entre 20 e 29 anos. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% do público-alvo desse grupo, formado por 35,1 milhões de pessoas. Essa faixa etária foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).