sexta-feira, 28 de maio de 2010

GOVERNO DO ESTADO LANÇA O SEGUNDO TEMPO

O prefeito Toinho de Dorinha participou nesta quinta-feira, 27, da solenidade de lançamento do Programa Segundo Tempo ao lado do Governador Marcelo Déda e de diversas outras autoridades.
O Segundo Tempo é uma iniciativa do Governo Federal, junto ao Governo Estadual, que beneficiará 39 municípios, num total de 50 núcleos, que atenderão 10 mil crianças em todo o estado. Serão 200 alunos beneficiados em cada núcleo de atendimento. Em Poço Verde serão 02 núcleos 01 (um) na sede e um outro no povoado São José.
O ‘Segundo Tempo’ envolverá crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 17 anos de idade.
Além de beneficiar a população dos municípios, o programa surge como fonte de atuação profissional. Isto porque cada núcleo contará com o apoio de dois estagiários de Educação Física e um de Pedagogia. Os de Educação Física atuarão nas atividades esportivas, enquanto os de Pedagogia darão aulas de reforço escolar.
A execução oficial do programa dar-se-á a partir de uma capacitação das equipes, que deverá acontecer nos próximos dias.

Readaptado do site
seel.se.gov.br

sexta-feira, 21 de maio de 2010

MAIS CASAS POPULARES ESTÃO SENDO CONSTRUIDAS




Segue em ritmo acelerado a construção de 199 casas populares pelo programa de carta de crédito FGTS operações coletivas firmado entre Associação Sebastião da Fonseca Dorea e a Caixa Econômica Federal com a parceira da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.
Serão mais 199 famílias que em breve terá a sua casa própria para morar. Essas famílias assinaram os respectivos contratos no último dia 26 de abril em solenidade que contou com a participação do Prefeito Toinho de Dorinha do Superintendente da Caixa em Sergipe, Luciano Pimentel; do Deputado Federal Valadares Filho; Vereadores e Secretários Municipais. O residencial é próximo ao conjunto Antônio Carlos Valadares.
Com o novo residencial a administração UM NOVO TEMPO somará 443 casas populares conseguidas devido ao compromisso sério de um governo que planeja e faz, pelas famílias carentes.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CULTURA: SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO 2010

O que você ouvia falar é verdade, dia 30 de maio, acontecerá à abertura dos festejos juninos de Poço Verde, será uma grande festa e contará com as apresentações das bandas Aviões do Forró, Gata Selvagem e Samfonada.
O São João da Tradição 2010 acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho.

APOIO: MINISTÉRIO DO TURISMO
BRASIL UM PAIS DE TODOS

segunda-feira, 17 de maio de 2010

GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA MUNICIPAL REALIZAM OBRAS NA CIDADE E NO INTERIOR




"Desenvolvimento em Todo Lugar" esse é o lema do programa Sergipe Cidades do Governo do Estado o qual garante investimentos em todo Estado.
Em Poço Verde não é diferente, obras de infraestrutura executadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Poço Verde irá garantir uma melhor qualidade de vida para os Poçoverdenses da cidade e do interior.
Como por exemplo a urbanização da praça no bairro da vaquejada, calçamento do Assentamento Santa Maria das Lages e de algumas ruas no povoado São José, e Saco do Camisa.

ATENÇÃO FUNCIONARIOS PUBLICOS E PENSIONISTAS...

...INTERESSADOS PELO FINANCIAMENTO DA CASA PROPRIA PELA CAIXA ECONOMICA FEDERAL DEVERÃO PROCURAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SUPERINTENDENTE DO INSS VISITA AGÊNCIA EM POÇO VERDE



O Superintendente do INSS em Sergipe Augusto Fábio visitou na manhã desta terça, 11, de maio, as obras de construção da agência do INSS do município de Poço Verde.
Recebido pelo prefeito Toinho de Dorinha e vereadores, Augusto Fábio destacou a importância da obra para o município de Poço Verde e para os municípios vizinhos, outro destaque será a geração de emprego e renda que o município passará a contar, mais gente na cidade o comércio venderá mais, produzirá mais, melhorando assim ainda mais a qualidade de vida de todos.
A agência do INSS tem data prevista para ser inaugurada deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de junho e em pleno funcionamento. Além de moderna a agência irá ofertar todos os serviços ligado ao setor devendo atender 200 cidadãos diários.

POÇO VERDE EM DESTAQUE


Uma das turmas da Faculdade de Sergipe - Fase, escolheram Poço Verde para trabalhos de pesquisa e coleta de dados para exposição durante IX EIT - ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DE TURISMO, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio e terá como tema:
“A MUDANÇA SÓ ACONTECE QUANDO VOCÊ APRENDER A EMPREENDER – SEU NEGÓCIO É TURISMO?”