terça-feira, 22 de junho de 2010

SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO DE POÇO VERDE COMEMORA O HEXA EM GRANDE ESTILO










O fim de semana em Poço Verde foi marcado por inúmeros shows e apresentações. Uma multidão compareceu a área externa do CECAF durante os três dias da 6ª edição do São João da Tradição.

Idealizado pela prefeitura municipal em 2005, a festa é uma mistura de cores e sabores da mais pura manifestação popular de seu povo. Diversas são as tradições que envolvem os festejos juninos e, mesmo com as mudanças que sofreram com o passar do tempo, ainda se mantêm vivas, atravessando gerações. Ensinamentos passados de pai para filho que resistem à modernização e à tecnologia. Os festejos juninos é parte da cultura viva nordestina e se manifesta das mais variadas maneiras.

Sendo o São João da Tradição Hexa campeão de público no estado, uma seleção de atrações foi escalada para garantir aos visitantes e moradores muito forró e alegria, durante os três dias de festa. Entre as atrações destaque para a banda Saia Rodada, na sexta, e Asas Morenas, no sábado, o que garantiu um público aproximado de 17 mil pessoas por dia, muitos deles de outras cidades e de outros estados. Segundo a Polícia Militar, a festa registrou cerca de 45 mil forrozeiros durante os dias 18, 19 e 20 de junho.

Mesmo com o fim da festa, a cidade permanece até o dia de São Pedro com as cores e os sabores da culinária nordestina, típica do período e irresistível como canjica, mungunzá, arroz doce, milho cozido ou assado.

O calor do forró, da tradição e da cultura continua em evidência nas praças, repartições públicas, nas ruas, em cada casa, movidas pela emoção da copa do mundo de futebol e do período junino.

No fim do evento, a organização, tendo à frente a Prefeitura Municipal de Poço Verde, através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Cultura, comemorou o sucesso do São João.

A festa contou com o apoio fundamental e preciso do Ministério do Turismo, do Governo de Sergipe, da Petrobras, do Banese e da Câmara Municipal de Vereadores.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SÃO JOÃO 2010: A FESTA CONTINUA




Uma legião de pessoas acordaram cedo neste domingo, 13 de Junho, dia de Santo Antônio, para participar da tradicional alvorada em louvor ao Santo. Animados pelo cantor Antenor Nunes e a banda Cordel, a parada final foi na área externa do CECAF, onde acontece os grandes eventos para o recheado café da manhã, baseado nas comidas típicas.
A festa em comemoração ao mês junino terá continuidade pra valer no fim de semana próximo nos dias 18, 19 e 20. Com o apoio do Ministério do Turismo, Petrobras e do Governo do Estado.

POÇO VERDE RECEBE O SERGIPE DE TODOS







Poço Verde viveu momentos de intensa movimentação na última sexta-feira, 11 de junho, com a presença da estrutura do Governo do Estado através do Sergipe de Todos. O hasteamento de bandeiras macou o ato simbólico da tranferência da capital do Estado para Poço Verde devido a vinda do referido programa, onde 58 estandes montados por secretarias de Estado e instituições parceiras que ofertaram uma grande quantidade de serviços e informações.
Após o ato em frente à sede da Prefeitura de Poço Verde, o vice-governador Belivaldo Chagas ao lado prefeito Toinho de Dorinha e da primeira dama do Estado Eliane Aquino e do município Edna Dórea, visitaram os estandes e cumprimentaram funcionários usuários dos serviços ofertados. “Este é um programa que o nome já diz a que veio. É, realmente, para todos que fazem o Estado de Sergipe”, ressaltou Belivaldo.
Segundo a primeira dama do Estado, o ‘Sergipe de Todos’ não é um programa do qual os sergipanos apenas ouvem falar, mas também o conhecem e têm a oportunidade de tirar proveito dos serviços disponibilizados. “É nítido e notório que a população do Estado de Sergipe já aceitou e entendeu o que é o ‘Sergipe de Todos’”, afirmou Eliane Aquino.
O prefeito Toinho de Dorinha agradeceu pela vinda do programa, “Só temos a agradecer à primeira-dama e ao Governo do Estado por trazer o ‘Sergipe de Todos’ até nós. Este trabalho está facilitando a vida da população com muitos serviços que só poderiam ser feitos em Aracaju”, destacou o prefeito Toinho de Dorinha, lembrando ainda que o poder público estadual tem contemplado o município cada vez mais com a realização de obras e melhorias.
“O Governo tem investido muito em Poço Verde, como por exemplo, com praças, calçamentos e a Clínica de Saúde da Família. São diversos investimentos que o Governo tem trazido para nós, contribuindo para o desenvolvimento do município”, complementou o prefeito.
Além dos serviços direto ao cidadão as crianças brincavam, jovens aprendiam enfim toda sociedade pôde usufruir dos serviços ofertados no local.
O deputado federal Valadares Filho, secretários de estado, vereadores do município e secretários municipais participaram da comitiva.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PREFEITURA E BANCO DO BRASIL FIRMA CONVÊNIO POR MAIS TRÊS ANOS



O prefeito Toinho de Dorinha assinou na manhã desta quarta, 09, um convênio com o Banco do Brasil obejetivando a manutenção do Programa AABB Comunidade. O diferencial desse convênio é que ele será válido por 03 anos seguidos.
O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educaional baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artisticas possibilitando a construção de conhecimento e o acesso à cidadania.
Prestigiaram a solenidade o representante da superintendência da institução financeira no estado João Cesar; o gerente da agência local do Bando do Brasil José Carlos Valério; o dirigente da AABB Cleber Queiroz; os Vereadores, Gilson, Gileno, Pedro, Luciano e Rita, além dos secretários municipais.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SUSPENSA AGENDA DO GOVERNADOR EM POÇO VERDE

O governador Marcelo Déda adiou a agenda de inaugurações em Poço Verde. Apenas o Sergipe de Todos e o Bem Mulher permanecerão conforme programação.


ASCOMPMPV

terça-feira, 8 de junho de 2010

GOVERNADOR LANÇA PROGRAMA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS



Uma ação ampla, articulada e que busca contar com a participação dos diversos segmentos da sociedade sergipana, se baseando nos eixos de prevenção, atendimento ao usuário e repressão ao tráfico de entorpecentes. Essa é a síntese do decreto que foi sancionado na manhã desta terça-feira, 8, pelo governador Marcelo Déda, instituindo o Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas envolvendo diversas secretarias e órgãos da administração estadual.

“O Governo do Estado está tomando a decisão de mobilizar toda a sua estrutura administrativa, em especial as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública, para enfrentar esse flagelo que é o crack”, afirmou o governador, assim que chegou ao Centro de Convenções (CIC), onde foi lançada a campanha. “Nós também temos a compreensão de que a árdua tarefa de derrotar as drogas e, em especial o crack, não é apenas de governo. Esta é uma tarefa que só terá êxito se a sociedade também se integrar”, alertou o governador.

Nesse sentido, durante a solenidade de lançamento o governador também assinou uma portaria que autoriza a interiorização das ações do Departamento de Narcóticos (Denarc), ampliando e criando novas medidas de combate ao tráfico nos diversos municípios sergipanos em ações articuladas com os organismos federais de repressão. Serão criadas delegacias especializadas do Denarc nos municípios da Grande Aracaju, Estância, Propriá, Lagarto, Maruim, Glória e Itabaiana, além da criação de um novo número para o Disque–Denúncia que é o 181.

Continuem lendo...
se.gov.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO 2010

DIA 13

ALVORADA FESTIVA EM LOUVOR A SANTO ANTONIO
COM ANTENOR NUNES

DIA 18

BOKA DE SERGIPE
DANIELZINHO E FORROZÃO QUARTO DE MILHA,
FOGO NA SAIA
SAIA RODADA.

DIA 19

FORROZÃO SENSAÇÃO
FORRO DOS GORDINHOS
ASAS MORENAS
CASACA DE COURO

DIA 20

SEBASTIAN BAHIA
ROJÃO DIFERENTE
RABELO GONZAGA
BANDA SONHO REAL

APOIO: CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, GOVERNO DE SERGIPE, MINISTERIO DO TURISMO

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE ESPORTE E CULTURA

sexta-feira, 4 de junho de 2010

POÇO VERDE REALIZOU A MELHOR ABERTURA DOS FESTEJOS JUNINO DO ESTADO













A Prefeitura de Poço Verde realizou no último dia 30 uma grande festa para comemorar a abertura dos festejos juninos no município. De acordo com a policia militar cerca de 30 mil pessoas de vários municípios da região dos Estados de Sergipe e da Bahia compareceram a praça de eventos para curtir grandes shows cansagrando mais um evento de sucesso.
Conhecida pelas grandes festas, Poço Verde é destino certo para quem quer curtir uma festa de tradição, o que garantiu um aumento de 10% nas vendas aquecendo a arrecadação no comércio.
A festa aconteceu na área externa do CECAF, e contou com a animação das bandas Gata Selvagem, Samfonada e Aviões do Forró, que levou a multidão ao delírio. Conhecida nacionalmente a banda Aviões do Forró e a preferida do momento, pela simpatia de seus vocalistas (Xande e Solange) e seus sucessos.
Na cidade bandeirolas com as cores da bandeira nacional dão o tom de copa do mundo. Devido a agricultura ser a base do município a chegada das chuvas é motivo para a festa não parar tão cedo mas a festa junina oficial terá continuidade nos dias 18, 19 e 20 de junho.
O prefeito Toinho de Dorinha e a primeira Dama Edna, prestigiaram a festa ao lado de convidados como o senador Antonio Carlos Valadares, Dep. Federal Valadares Filho, Dep. Estadual Conceição Vieira, Paulo Pires secretario executivo do Ministério do Turismo, vereadores e secretários municipais.