quinta-feira, 31 de março de 2011

EM POÇO VERDE AS AÇÕES NÃO PARAM

A partir da administração Um Novo Tempo a palavra de ordem no município sempre foi trabalho. A recuperação de estradas não param, atualmente recebem piçarras as estradas vicinais que liga a comunidade Cova India ao Povoado Saco do Camisa.
Iniciadas as obras de construção de casas populares nos Povoados, sendo 20 unid no povoado Rio Real; 20 no Saco do Camisa e 20 prestes a ser iniciada no povoado Tabuleirinho, ainda no povoado Tabuleirinho está sendo construída uma quadra poliesportiva.
Escolas Municipais recebem reformas e ampliação, tal ação irá garantir mais conforto, além de oferecer o acesso a rede mundial de computadores a partir da instalação dos laboratórios de informática.
É assim que Poço Verde vive novos tempos, Colhendo o Progresso Plantado o Futuro, investindo em sáude, no social, no esporte e no bem estar dos Poçoverdenses, garantindo ao cidadão mais dignidade, fazendo nossa cidade crescer, atraindo novos investimentos.

AGRICULTURA EM POÇO VERDE É A BASE

Com as chuvas que já caíram em boa parte do município nos últimos dias, animaram agricultores que já adiantaram os serviços de preparação do solo a espectativa é de que tenhamos uma grande produção agrícola novamente.

sexta-feira, 25 de março de 2011

AVISO DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2011
A PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE/SE, através do seu Pregoeiro, torna público que fará realizar no dia 08 de abril de 2011, às 09h30min, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Trav. da Liberdade, n° 15, Centro, Poço Verde/SE, o PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2011, que tem como objeto Aquisição de Gêneros Alimentícios destinados a Merenda Escolar. Fonte dos recursos: 997 - Merenda Escolar, FNDE, Unidade Orçamentária: 08.01 - Secretaria Municipal de Educação, Projeto/Atividade: 12.361.0005.2.028 – Alimentação Escolar – Ensino Fundamental, Elemento de Despesa: 3390.30.00 – Material de Consumo. Base legal: Lei nº 10.520/02, Lei nº 8.666/93, LC n° 123/06 e Dec. Municipal nº 01/10. O Edital completo e demais informações poderão ser obtidos na sede da Prefeitura Municipal de Poço Verde, no endereço acima mencionado, ou através do Telefone/Fax (79) 3549-1946, no horário das 08h00min às 12h00min de segunda a sexta. Poço Verde/SE, 25 de março de 2011.

Fabiano dos Santos Araujo
Pregoeiro

segunda-feira, 21 de março de 2011

PREFEITO REUNE-SE COM O GOVERNADOR

O governador Marcelo Déda recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, no Palácio de Veraneio, o prefeito de Poço Verde, Antônio da Fonseca Dórea (Toinho de Dorinha), para tratar da possibilidade da instalação da fábrica de calçados Dakota no município. O prefeito estava acompanhado do deputado federal Valadares Filho e do secretário municipal de Finanças, Thiago Dórea. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e do Turismo, Zeca da Silva, e o presidente da Codise, Décio Portella, também participaram do encontro.
Toinho de Dorinha expôs o interesse do grupo empresarial em construir uma unidade em Poço Verde, o que geraria em torno de 1.800 empregos na região. “Trata-se de um investimento da mais alta importância, principalmente pela geração dos novos postos de trabalho, além do desenvolvimento que ele trás com a geração dos empregos indiretos através de toda logística que é empregada pela fábrica”, enfatizou o prefeito.
Para garantir a indústria em Poço Verde, a contrapartida do poder público seria a aquisição da área, que já foi escolhida pelo grupo e está avaliado, a preço de mercado, em pouco mais de R$ 300 mil. O governador ficou sensível com o pleito do município e determinou que a Companhia Estadual de Obras Públicas (CEHOP) faça um levantamento do valor do terreno, que é o primeiro passo para uma possível negociação com o proprietário.
“Temos interesse e posso afirmar que Sergipe não vai perder essa fábrica, mas estamos passando por um momento delicado nas finanças estaduais e determinamos a todos os secretários que não façam nenhum novo investimento até fecharmos o ciclo do governo anterior. Mas vamos deflagrar esse processo a partir de hoje e fazer todos os esforços para conseguir os recursos necessários à compra do terreno”, informou Déda.
Toinho de Dorinha ficou satisfeito com a posição do governador e disse que estará acompanhando todo o processo de perto com o objetivo de conseguir mais esse investimento para o município. “Desde seu primeiro mandato que Marcelo Déda tem demonstrado compromisso e sensibilidade com as necessidades de Poço Verde, que é um município carente de recursos. Acreditamos que essa será mais uma reivindicação que vai ser atendida pelo nosso governador”, afirmou o prefeito.

domingo, 20 de março de 2011

PREFEITO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA EM LOUVOR A SÃO JOSÉ


No final da tarde e inicio da noite deste sábado o Prefeito Toinho de Dorinha participou da festa de encerramento em louvor a São José padroeiro do maior Povoado do Município de Poço Verde.
Estiveram presentes o Dep. Federal Valadares Filho e o Dep. Estadual Zezinho Guimarães Vereadores e secretários municipais.

sexta-feira, 18 de março de 2011

PREFEITO RECEBE VISITA


O Prefeito Toinho de Dorinha recebeu nesta manhã a visita ilustre do Diretor da Faculdade Ages da vizinha cidade de Paripiranga/BA, José Wilson, que veio pessoalmente para convidar o Prefeito e Vereadores para o VII Fórum Regional – Sustentabilidade: um desafio de todos, o qual pretende promover a troca de informações entre os três setores – governo, instituições privadas e sociedade - sob a ótica dos três eixos temáticos: economia, ambiente e sociedade para a compreensão do conceito da sustentabilidade. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Campus da Faculdade AGES.
O foco será educação, diversidade humana, mudanças climáticas e fatos históricos das crises econômicas vividas no século XX e na atualidade. Assim, as cinco conferências máximas serão pensadas de forma a abordar estas vertentes, sempre contando com representantes do governo, da iniciativa privada e da sociedade.
Pretende-se que os assuntos sejam abordados de maneira leve e informal, garantindo a interação entre palestrantes e ouvintes, privilegiando o diálogo. Por isso, os debates serão estruturados em formato de talk show, ou seja, sistema de perguntas e respostas, com mediação.

Outras informações acesse o hotsite e saiba mais.
http://faculdadeages.com.br/forumregional/

quinta-feira, 17 de março de 2011

POÇO VERDE: CEAC MÓVEL


Uma multidão foi atendida pelo Ceac Móvel que deixou a cidade na tarde desta quarta, 16, o numero de atendimento foi ainda maior que os dias anteriores que esteve na cidade.

SAÚDE: CAPS AGORA EM NOVO ENDEREÇO


O antigo Posto de saúde José Bonifácio (Bairro Cruzeiro) reformado e ampliado abriga os usuários como a nova sede do CAPS.

sexta-feira, 11 de março de 2011

PREFEITO VISITA GAROTA SOLETRANDO

O prefeito Toinho de Dorinha na companhia do secretario de finanças Thiago Dórea e do vereador Pedro de João Rodrigues visitaram no início desta tarde, 11, a Poçoverdense Valeria Rodrigues 3ª estudante que representará Sergipe no Quadro Soletrando do Programa Caldeirão do Huck da Rede Globo. Valeria embarca neste sábado para o Rio de Janeiro. Valeria é Estudante da Escola Municipal Dona Caçula Valadares do Povoado São José.

sexta-feira, 4 de março de 2011

POÇO VERDE: CEAC MÓVEL DE VOLTA!


Dias 14, 15 e 16 de março próximos o CEAC Móvel estará de volta a Poço Verde. Uma execelente oportunidade para os cidadãos do município atualizar ou adquirir documentos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

ESPORTES: NOVA QUADRA


O prefeito Toinho de Dorinha recebeu na manhã desta quinta, 03, no Povoado Tabuleirinho a visita dos responsáveis pela Empresa Bonfim e Santos que irá construir a quadra poliesportiva do referido Povoado. Mais uma importante obra que será executada com os recursos do Governo do Estado.