terça-feira, 30 de agosto de 2011

PREFEITO EMPOSSA NOVOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS



O Prefeito Toinho de Dorinha empossou 41 novos funcionários aprovados no último concurso público realizado no município. A solenidade de posse dos novos concursados aconteceu por volta das 10 horas da manhã na sede da prefeitura municipal.

O número de funcionários foram para a área da saúde e atuarão no CAPS, nas equipes do PSF, e na Clínica de Saúde da Família João Antônio de Abreu (sede). Destaque também para os Agentes Municipais de Transito que após um curso de capacitação começaram a atuar de forma definitiva a priore com a campanha educativa.

Participaram da solenidade a Primeira Dama Edna Dória, os Secretários Municipais, o Vice Presidente do SINDSERV (sindicato dos servidores públicos municipais) Jackson Sérvulo, representantes de órgãos e instituições publicas municipais.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONVITE

O Prefeito Toinho de Dorinha, convida para a Solenidade de Posse dos novos Servidores Públicos Municipais, que acontecerá dia 30 de Agosto de 2011 (terça-feira) às 10 horas na sede da Prefeitura Municipal.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AVISOS DE LICITAÇÕES

PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2011



A PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE/SE, através do seu Pregoeiro, torna público que fará realizar no dia 09 de setembro de 2011, às 09h30min, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Trav. da Liberdade, n° 15, Centro, Poço Verde/SE, o PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2011, que tem como objeto Aquisição de Equipamentos para o Fortalecimento da produção Agrícola e Apícola dos pequenos produtores do Território Sertão Ocidental. Fonte dos recursos: 000, 025; Unidade Orçamentária: 07.01; Projeto/Atividade: 20.122.0002.1.011; Elemento de Despesa: 4490.52.00. Base legal: Lei nº 10.520/02, Lei nº 8.666/93, LC n° 123/06 e Dec. Municipal nº 01/10. O Edital completo e demais informações poderão ser obtidos na sede da Prefeitura Municipal de Poço Verde, no endereço acima mencionado, ou através do Telefone/Fax (79) 3549-1946, no horário das 09h00min às 12h00min de segunda a sexta.

Poço Verde/SE, 26 de agosto de 2011.



Fabiano dos Santos Araujo

Pregoeiro





PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2011



A PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO VERDE/SE, através do seu Pregoeiro, torna público que fará realizar no dia 12 de setembro de 2011, às 09h30min, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Trav. da Liberdade, n° 15, Centro, Poço Verde/SE, o PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2011, que tem como objeto Aquisição de Veículo para Fortalecimento da produção Agrícola e Apícola dos pequenos produtores do Território Sertão Ocidental. Fonte dos recursos: 000, 025; Unidade Orçamentária: 07.01; Projeto/Atividade: 20.122.0002.1.011; Elemento de Despesa: 4490.52.00. Base legal: Lei nº 10.520/02, Lei nº 8.666/93, LC n° 123/06 e Dec. Municipal nº 01/10. O Edital completo e demais informações poderão ser obtidos na sede da Prefeitura Municipal de Poço Verde, no endereço acima mencionado, ou através do Telefone/Fax (79) 3549-1946, no horário das 09h00min às 12h00min de segunda a sexta.

Poço Verde/SE, 26 de agosto de 2011.



Fabiano dos Santos Araujo

Pregoeiro



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Nesta terça-feira, 30, acontecerá na cidade de Tobias Barreto a III Conferencia Territorial de Politicas para as mulheres da Região Centro-Sul, com os temas: Pela Construção da Igualdade Fortalecimento da Autonomia e Erradicação da Extrema Pobreza. O evento ocorrerá no Centro Padre Melo, situado na rua Virgílio Andrade Montalvão, Bairro Macaé-Tobias Barreto/SE.



Um veículo tipo ônibus estará a disposição saindo a partir das 06:30 da manhã da praça Tancredo Neves com destino a Tobias Barreto.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PREFEITO INAUGURA CALÇAMENTO DA BARRAGEM DO AMARGOSA



O domingo foi de muita alegria para os moradores e visitantes da localidade residentes nas proximidades da Barragem do Amargosa com a entrega oficialmente a obra de 3.500 m² de pavimentação a paralelepípedos. Após o jogo e a entrega da premiação que marcou o encerramento da Copa Inverno de Futebol que teve como finalistas as equipes do povoado Tabuleirinho x Confiante (premiação dividida por conta do empate também nas penalidades), aconteceu a solenidade de inauguração do calçamento da Praça de Convivência José Roberto dos Santos (Juca de Bertulino). Cidadão que nasceu e cresceu na comunidade devido a localização e a povoação da comunidade sonhava com o beneficio que chegou a partir de um projeto idealizado pela Administração atual através da prefeitura municipal de Poço Verde.

Estiveram presentes o Dep. Federal Valadares Filho, Dep. Estadual Zeca da Silva, o Secretário de Estado do Turismo Elber Batalha Filho, Vereadores, Secretários Municipais, lideranças políticas e comunitárias.

Logo após o ato a banda Seeway animou o público presente.

POÇO VERDE: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENV. RURAL SUSTENTAVEL MEIO AMBIENTE E RECURSOS HIDRÍCOS REALIZA ATIVIDADES



Na última sexta-feira (19/08) agricultores familiares de Poço Verde foram visitados por uma delegação composta por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO, dirigente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Poço Verde e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.



A atividade surgiu de uma discussão provocada pelo chefe do escritório local da EMDAGRO, Luiz Alberto e reforçada pelo Secretário Municipal, Clérison Santana, nas reuniões do Colegiado do Território do Sertão Ocidental de Sergipe e em reunião realizada na sede da EMBRAPA Tabuleiros Costeiros no mês passado.



Durante as visitas foram observadas algumas propriedades que sofrem processos de degradação do solo, principalmente, pela utilização de tecnologias inadequadas para a região. Constatou-se também que apesar dos problemas encontrados alguns agricultores vêm seguindo orientações técnicas e modificando o seu modo de produção, melhorando a qualidade do seu solo e sua condição de vida.



“A ideia é que a partir dessa primeira visita nós possamos elaborar um plano de ação que contemple a recuperação e a conservação dos solos do nosso município e do território, pois o solo, nessa região produtora de grãos, é sem dúvida a maior riqueza do nosso povo”.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

POÇO VERDE: MUNICÍPIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O ORÇAMENTO PARA 2012



A Prefeitura de Poço Verde realizou na última quinta (18), uma audiência pública para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2012. Durante todo o dia, secretários municipais, servidores, técnicos, lideranças políticas e comunitárias, além da população discutiram as prioridades do município para o próximo ano e o que deve ser incluído no orçamento. A audiência aconteceu na escola estadual Antônio Carlos Valadares.



O prefeito Antônio da Fonseca Dórea, o ‘Toinho de Dorinha’ (PSB) destacou a importância da reunião lembrando que a ideia de discutir o orçamento com a comunidade surgiu na década de 90 com o governo do PT no Rio Grande do Sul. “De lá para cá, passou-se a perceber a importância da participação popular nas discussões para a elaboração dos orçamentos públicos, tanto que hoje é uma lei e os Tribunais de Conta estão orientando os gestores no sentido de que realizem suas audiências públicas”, enfatizou.



Ele aproveitou para informar que o município já tem investimentos importantes sendo conduzidos, inclusive com a participação do setor privado, a exemplo da vinda praticamente confirmada de uma fábrica de calçados do grupo Dakota para Poço Verde. “Posso dizer que as negociações estão 99% adiantadas”, disse.



Toinho de Dorinha também falou sobre a construção de uma creche para 400 crianças e a Praça da Juventude que serão iniciadas ainda este ano. “Temos também o campo de futebol na saída para Tobias Barreto, que irá servir de um espaço de lazer e entretenimento para toda a população, especialmente para a juventude”, frisou.



Importância

O contador da empresa responsável pela contabilidade da prefeitura, João Ricardo, fez uma explanação sobre o que é a Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com ele, é nessa lei onde estarão contidas todas as despesas e receitas do município, e de que forma a prefeitura irá gastar o montante arrecadado.



“É importante frisar que tudo que nós compramos há incidência de impostos. E é com esse dinheiro que os governos municipal, estadual e federal irão investir nos serviços e obras públicas, por isso a importância da participação de todos na construção do processo da Lei Orçamentária”, destacou João Ricardo.



Durante a manhã, os participantes da audiência se reuniram em grupos divididos por áreas, como educação, saúde, assistência social, obras e agricultura. Cada grupo apresentou sua demanda que, no período da tarde, foi discutida e apreciada para ser incluída no projeto de lei, que será encaminhado à Câmara de Vereadores.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

BARRAGEM DO AMARGOSA ESTARÁ FESTA NESTE DOMINGO



O Prefeito Municipal Antonio da Fonseca Dórea, convida para a Solenidade de Inauguração do Calçamento da Praça de Convivência José Roberto dos Santos (Juca de Bertulino) e de ruas no entorno da Barragem do Povoado Amargosa I, que acontecerá neste domingo dia 21 de Agosto de 2011 às 17 horas, na oportunidade haverá show com a banda Seeway.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PREFEITURA VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Prefeito Municipal Antonio da Fonseca Dórea, convida para Audiência Pública sobre a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual “Exercício 2012” que será realizada dia 18 de Agosto do corrente, às 07 h 30 minutos, na Escola Municipal Governador Antônio Carlos Valadares.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL E SARAMPO

O Sistema Único de Saúde (SUS) lança neste sábado dia 13 de agosto a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2011. Será oferecida a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil para crianças menores de 5 anos. Mesmo quem já tomou a 1ª dose deve ser vacinado. Neste dia começa também a segunda etapa da vacinação contra o sarampo, que se estende até o dia 16 de setembro, para crianças de 1 ano a menores de 7 anos.



Em Poço Verde não será diferente profissionais de saúde estarão de plantão para vacinar o seu filho procure o posto de vacinação mais próximo.

POÇO VERDE REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

OBRAS: NOVAS AÇÕES



Iniciado o trabalho de recuperação e complementação da Avenida Epifanio Dória e Capitão José Narciso.

OBRAS: ESTRADAS



O trabalho de recuperação das estradas vicinais do Município não param em parceria com o DER. Na última sexta, 05, o secretário de obras Anailton de Jesus Ribeiro esteve em vários trechos onde a recuperação aconteceu.

POÇO VERDE: ESPORTES



Em construção o Campo de Futebol na sede do município (Conj. João Emídio dos Santos) e a quadra poliesportiva no povoado Tabuleirinho.

sábado, 6 de agosto de 2011

RECADASTRAMENTO ELEITORAL

O JUIZ ELEITORAL DA 33ª ZONA ELEITORAL DE POÇO VERDE DRº. SIDNEY SILVA DE ALMEIDA CONVOCA TODOS OS ELEITORES DO MUNICÍPIO: DA CIDADE E DE TODOS OS POVOADOS PARA O RECADASTRAMENTO ELEITORAL.
COMPAREÇA AO CARTÓRIO ELEITORAL, NA AVENIDA SÃO JOSÉ, NO FÓRUM JOSÉ DE CARVALHO DÉDA, DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8 AS 14 HORAS, COM O TITULO DE ELEITOR, DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, EMITIDO ENTRE 13 DE JUNHO DE 2010 A 13 DE MARÇO DE 2011.
A REVISÃO DO ELEITORADO COM IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA SERÁ REALIZADA NO PERÍODO DE 13 DE JUNHO A 16 DE DEZEMBRO DE 2011.
O ATENDIMENTO É LIMITADO A 120 (cento e vinte) SENHAS POR DIA DISTRIBUÍDAS NO CARTÓRIO ELEITORAL, PODENDO TAMBÉM SER FEITO O AGENDAMENTO NA INTERNET NO SITE DO TRIBUNAL REGIONAL DE SERGIPE.
NÃO DEIXE PARA ULTIMA HORA. QUEM NÃO COMPARECER TERÁ SEU TITULO DE ELEITOR CANCELADO.