domingo, 18 de agosto de 2013

CIDADÃOS POÇOVERDENSES FAZEM EXAME DE VISTA GRATUITAMENTE

Essa ação é fruto de uma campanha nacional contra o glaucoma uma doença que não tem cura, mas pode ser tratada para evitar a perda da visão, desde que seja descoberta antes de causar a cegueira. Pelos dados de 2010 do IBGE, considerando-se que 2% da população com mais de 40 anos de idade tem glaucoma. O pior é que a maioria não sabe e só vai descobrir quando a perda visual já estiver significativamente avançada. Uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com Secretaria Municipal de Saúde possibilitou a vinda de profissionais da área por duas vezes (dias alternados) para alertar os Poçoverdense para essa doença.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

MAIS E 150 NOVOS CIDADÃOS POÇOVERDENSES RECEBE CERTIFICADO PELA CONCLUSÃO NO CURSO PROFISSIONALIZANTE

Na noite da última sexta-feira, 09, no pólo da UAB/UFS de Poço Verde, aconteceu a entrega de certificados aos alunos concludentes dos cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pintor de imóveis e Aplicador de revestimento cerâmico ofertados pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença do prefeito Thiago Doria e a 1ª Dama Sra. Wandlene Doria, o coordenador dos serviços educacionais do SENAI Sr. Adelmo Freitas, o Secretario de Assistência Social Alexandre Dias, Secretario de Educação Profº Caduda, Secretario de Obras Adauto, demais autoridades e colaboradores. Segundo o Secretario Alexandre , "Ao concluir o curso, o aluno adquiri uma ferramenta importante para sua emancipação social, pois está capacitado e preparado para o mercado de trabalho por uma instituição de renome nacional". O sr. Adelmo Freitas parabenizou a gestão pelos esforços em buscar cursos de capacitação para a população Poçoverdense, e que em breve novos cursos virão para nossa cidade. O prefeito Thiago Doria destacou a busca incessante do seu governo em criar meios de melhorar a qualidade de vida da população, disse "com esses cursos, o trabalhador Poço Verdense ganha conhecimento para desempenhar bem sua função,e o mesmo não precisa mais se deslocar em busca de oportunidades de emprego haja visto o crescimento do setor da construção civil em Poço Verde. Por fim, foi realizada a entrega dos certificados aos alunos presentes os que não estavam presente deve dirigir-se-á sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para receber o seu.

POÇO VERDE REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Momento histórico viveu Poço Verde na última sexta-feira dia 09, quando realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Poço Verde através do departamento de cultura da secretaria municipal de educação, reuniu diversos representantes da cultura popular existente no município.A conferência teve como objetivo discutir as políticas públicas voltadas para a área de cultura, ouvir a população com relação à área, discutir a cultura da cidade e eleger propostas no âmbito local, para serem apresentadas na Conferência Estadual, e na Conferência Nacional de Cultura.