sábado, 26 de abril de 2014

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


PREFEITURA DISCUTE PROJETO MUNICIPAL DE COLETA SELETIVA



Na última quinta-feira (24/04) a prefeitura municipal de Poço Verde se reuniu com representantes de diversas instituições para discutir o Projeto Municipal de Coleta Seletiva. A reunião contou com a participação da Srª Vera Cardoso, da Superintendência de Qualidade Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Prefeito de Poço Verde, Thiago Dória, do Assessor Especial e representante da Prefeitura de Poço Verde no Consórcio de Saneamento Básico das regiões Sul e Centro Sul de Sergipe, Clérison Santana, além de representantes dos catadores, de Secretarias e Conselhos Municipais, de grupos de jovens ede associações locais.
Na ocasião os participantes discutiram o Plano e o Projeto Municipal de Coleta Seletiva, criando um comitê gestor e estabelecendo uma agenda de compromissos que devem ser cumpridos nos próximos meses, entre eles a constituição da cooperativa de catadores, a colocação de Pontos de Entrega Voluntária – PEVs e a instalação do galpão de triagem para o trabalho dos catadores, além de ações de capacitação, educação ambiental, disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e da garantia de condições dignas de trabalho para os catadores.

terça-feira, 1 de abril de 2014

POÇO VERDE A CIDADE SEDE DO DESENVOLVIMENTO

Hoje é mais um dia daqueles que vai ficar na história de Poço Verde. Entra em funcionamento a 1ª Fábrica de Poço Verde. A Dakota Calçados S/A inicia suas atividades com mais de 50 funcionários podendo dobrar nos próximos dias e logo logo chegar a 400, 600 empregos...; cuja a estimativa é 2 mil empregos diretos.
Muito feliz o Prefeito Thiago Dória disse não ter dúvidas do avanço que terá Poço Verde com a chegada da fábrica no município. "Não só Poço Verde ganhará, mas toda região, era algo que os Poçoverdenses mais sonhavam, e que graças ao esforço do então Prefeito Toinho de Dorinha, do Governo do Estado, do apoio do Senador Valadares e do Dep. Federal Valadares Filho que acreditaram que isso era possível, e hoje vimos que se tornou realidade". Concluiu Thiago.